quarta-feira, 18 de maio de 2011


Você sabe o que significa PAXTU?

Em 1937, 04 anos antes de sua morte, o fundador do Escotismo, Baden Powell , foi viver com sua esposa em Nyeri, no Quênia . Esta foi sua casa até sua morte em 08 de janeiro de 1941, esta casa foi chamada "PAXTU" a palavra PAX vem do latim e significa PAZ , e a palavra TU vem da língua suaíli (língua oficial do Quénia), que significa "completamente "isto quer dizer que o significado de PAXTU é" completamente em paz "ou" paz completa " adaptando para nós
, uma grande casa da paz. O que você
acha?

2 comentários:

  1. Eu tenho um folheto da Kenya Boy Scouts Association, onde consta uma história um pouco mais pitoresca, e com mais cara de original, onde B-P teria dito: "Eu nomeei minha casa em Bentley de 'Pax' (Pax Hill) porque a compramos no dia do armistício depois da Primeira Guerra. Eu acho que vou chamar a cabana aqui de 'Pax', também (Pax, too)."

    Depois disso o lugar ficou pra sempre conhecido como "Paxtoo", ou "Paxtu".

    Provavelmente essa história mais romântica foi inventada depois.

    Se tiverem interesse, posso escanear esse material e enviar.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir